Curadores

1.png

Alexandre Ferreira (Casemonstro)

Há mais de 20 anos, Alexandre trabalha na area de tecnologia. Criou a Casemonstro, realiza palestras e Oficinas de Robotica educacional usando uma metodologia lúdica e divertida, além da Oficina de Chão, que hoje faz parte das atividades da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pato Branco. Realiza Oficinas de Chão em diversos eventos, mas ela nasceu na Campus Party e se consolidou.

Criou diversos Casemods, sendo os mais famoso deles o Iron man e o Gundam! Criatividade, inovar, pensar de forma criativa!

2.png

Bruno Souza

Bruno Souza é Consultor da Summa Technologies e especialista em Cloud Computing naToolsCloud. Conhecido como “JavaMan”, Bruno é evangelista Java e open source, e trabalha no fortalecimento de comunidades de desenvolvedores. Como diretor mundial de Open Source na Sun Microsystems, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris. Fundou e foi presidente do SouJava, onde ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde o surgimento da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Palestrante de renome internacional, realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é Diretor daOpen Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source, Presidente do Instituto Campus Party onde fomenta inovação no Brasil e Coordenador doNuvem, o Núcleo de Pesquisas em Virtualização e Mobilidade do LSI/USP. Quando não esta em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.
 

cp.png

Carla Queiroga Werkhaizer

Fab Manager no Fab Lab Newton, publicitária e designer, pós graduada em design de Interação, co-fundadora das comunidades BH Arduiners MeetUp e Movimento Maker Minas, defensora do conhecimento aberto e do poder das pessoas sobre as tecnologias emergentes. Vê a cultura maker como a mais disruptiva de todas as revoluções industriais. Ilustradora nas horas vagas.

3.jpg

Caroline Piguin Pasqualino

Formada em Relações Públicas, encontrou no universo de startups a sua verdadeira vocação.
Trabalhou 4 anos gerenciando marketing e comunicação de PMEs e Startups, foi responsável durante 3 anos pela comunicação e marketing da ACE, considerada a Melhor Aceleradora de startups da América Latina por 3 anos seguidos pelo LatAM Funders. Hoje é Startup Hunter da ACE, responsável por descobrir e selecionar as melhores startups e empreendedores para as 9 diferentes teses de aceleração da aceleradora. Carol é mentora, palestrante,escritora, apaixonada por marketing digital, antropologia e psicologia.
 

4.jpg

Francisco Isidro Massetto

Professor Isidro é Doutor em Engenharia da Computação, Mestre e Bacharel em Ciência da Computação. Atualmente Professor Universitário, Pesquisador e Empreendedor, desenvolve pesquisas nas áreas de Game Development, Cloud Computing, Mobile e Ensino de Programação. Sonha e trabalha (muito) para termos um Brasil mais programador e empreendedor.

5.jpg

Henrique Braga Foresti

Henrique Foresti é mineiro, natural de Varginha, atua nas áreas de Robótica e Eletrônica Embarcada. É engenheiro de sistemas do CESAR, idealizador da plataforma Robô Livre e professor do curso tecnólogo em Engenharia Mecatrônica do SENAI.
Graduou-se em Ciências da Computação pela UEMG e é Mestre em Engenharia Mecânica pela UFPE. É curador da área de Robótica da Campus Party e desenvolve projetos de pesquisa e inovação em parceria com diversas instituições, em especial nas áreas de robótica pedagógica, robôs terrestres, veículos aéreos não tripulados e plataformas de telemetria, processamento e comunicação.

cp.png

Jan Alexandre Diniz

Tem um diploma de Engenheiro de Produção na UFSCar, mas não sabe bem o que fazer com ele. Trabalha em projetos de inovação e empreendedorismo há mais de 4 anos e atualmente está apaixonado por educação. Coordena o setor Pesquisa, Extensão e Inovação no Centro Universitário Newton Paiva e foi responsável pela implantação do FabLab e do setor de Internacionalização. É embaixador do Lab60+ em Belo Horizonte é membro do Global Shapers.

6.jpg

Mario Cesar Chapela Barboza

Diretor de Tecnologia, trabalha com eventos diretamente a 5 anos, é desenvolvedor sênior e especialista em sistemas interativos. O "Chapela", como é conhecido, esta envolvido com a simulação a quase 8 anos, é veterano de 5 Campus Parties Brasil. Já palestrou e ministrou mini cursos sobre simulação e tráfego aéreo virtual em varias edições da CPBR. Também já palestrou na inclusão digital da CPBR e se envolveu como coprodutor de um curso interativo para a inclusão digital na CPBR. Orientador e Palestrante sobre Sistemas Interativos em eventos, hoje dedica a vida aos eventos dos mais variados; Eventos médicos, imobiliários, corporativos, educacionais, treinamentos e o que mais vier. Dentro da Campus Party e da simulação busca dar oportunidade e espaço a esse mercado pouco comentado, principalmente aos desenvolvedores pequenos e dedicados.

im.png

Paulo Henrique de Lima Santana (PHLS)

Bacharel em Ciência da Computação pela UFPR, trabalha com administração de redes e sistemas GNU/Linux em Curitiba. Entusiasta de Software Livre, participa de diversos grupos de atuação como a Comunidade Curitiba Livre e a Associação Software Livre.Org. Palestrou em edições do FISL, da Latinoware e da Campus Party Brasil. Coordenou a organização de eventos em Curitiba como o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, o Software Freedom Day, o Education Freedom Day, o Document Freedom Day, e o Circuito Curitibano de Software Livre. Co-coordenou a organização da grade de programação do Fórum Internacional de Software Livre 2015 (FISL16). Curador de Software Livre da Campus Party Brasil desde 2013 e da Campus Party Recife desde 2012.

7.jpg

Moacyr Avelino Alves Junior

Moacyr Alves Junior é presidente da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos jogos eletrônicos do Brasil) é diretor acadêmico da Ilau (International Latin América University) é também titular do conselho da economia criativa no ministério da cultura na secretária do áudio visual, ganhador dos prêmios "Flor de lótus" na Índia, "honored board" pelo ministro da cultura da Itália e prêmio Aegis de "personalidade dos games do ano", trabalha como representante internacional na 1080partners empresa que tem como clientes a "Bethesda, Telltale Games e Maximum Studios e também é o Diretor de publicação para jogos na empresa Halo Digit, empresa chinesa com mais de 200 jogos lançados e com mais de 09 escritórios espalhados pelo mundo.

8.jpg

Vinícius Machado

Empreendedor digital, treinador de empreendedores e webdesigner. Já foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups e curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil e agora é embaixador do evento. Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups fora os processos previamente citados. Em 2013 e 2014 foi avaliador do SEED-MG e recentemente participou da banca de avaliadores do Innovation Day no RJ e da DEMO Brasil. É vidrado em tecnologia, criatividade e empreendedorismo. Recentemente inaugurou o Curso Colisões e agora está com a ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE.

9.jpg

Cristiano Seixas

Cristiano Seixas é diretor de criação e artista gráfico,  sendo co-fundador da Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais, única com diploma reconhecido pelo MEC como escola profissionalizante com curso focado em Técnicas de Animação, quadrinhos, ilustração e pintura. Foi conselheiro da ABPTIV - Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão durante os últimos 4 anos.
Cria e desenha quadrinhos desde 88, mas foi quando se formou na Faculdade de Belas Artes de SP e começou como animador que passou a se dedicar a quadrinhos, ilustração e animação.  Em 97 montou o Big Jack Studios com uma equipe de artistas de quadrinhos e animadores. Em 98 começou a viajar para convenções e representar trabalhos de vários quadrinistas, só parou quando se mudou para os Estados Unidos para um mestrado em animação. Em 2009 volta ao Brasil e se une a um estúdio de games, formando o estúdio Ghost Jack. É co-fundador da Escola Casa dos Quadrinhos.


Como palestrante convidado este presente em 4 capitais da África do Sul em 2014 para mostrar o panorama do mercado audiovisual brasileiro, no Rio Content Market em painéis das edições de 2013 a 2016, Banff World Media Festival, 2011 e Next Media - Future of Entertainment - Toronto - Canadá 2010 e Festival de Inverno de Ouro Preto e de Tiradentes.
Esteve também presente no Annecy Festival, MIP COM Cannes, MIP TV Cannes na França, New York Comic Con, Long Island Comic Con, Long Beach Comic Con, San Diego Comic Con, San Francisco Comic Con, Indie Expo, American Film Market Santa Monica, Orlando Comic Con,Chicago Comic Con nos Estados Unidos


Foi professor pós-graduação curso de Games PUC (MG), professor assistente no curso mestrado do Art Institute of California(USA), professor pós-graduação curso animação digital Universidade Veiga de Almeida (MG) e professor graduação cursos novas mídias e comunicação Universidade Salgado Oliveira (RJ).


Hoje se divide na direção de criação e aos projetos paralelos de HQs, como Calango, com Eduardo Pansica, Sashira, com Eddie Vieira e Fahrenheit 100Graus com Rodney Buchemi.

To Top